Arquivo do Portal

terça-feira, 19 de abril de 2011

A hora da balança deixa Paula de mau humor: só 400g a menos?



Ainda envolvida com a mudança e no auge da TPM, Paula chegou ao treino desta terça-feira, 19, de mau humor. Logo na chegada, pedimos que subisse na balança para a primeira avaliação do desafio. “Não pode ser depois de malhar?”, pediu ela com esperança de que o suor ajudasse a melhorar os resultados. Mas a balança não mente e, para emagrecer, não existe fórmula mágica. Já tínhamos contado aqui que a falta de rotina tem atrapalhado Paula e isso ficou claro na hora da avaliação.
Dez dias depois de começar a dieta, a perda de peso foi bem discreta: 400 gramas. “Costumo reter muito líquido no período menstrual, meu peso chega a variar quatro quilos. Mas já estou sentindo as calças mais folgadas”, explicou, garantindo que está seguindo a dieta à risca. “Na maioria dos dias, até sobra nota”, disse.  Nesta quarta-feira, Paula volta a conversar com o Dr Guilherme, que vai conferir como ela anda distribuindo suas refeições.
Depois da balança, Paula seguiu seu treino na academia Rio Sport Center, na Barra, acompanhada da Milene. Ela fez musculação em forma circuito (que tem o objetivo de elevar a frequência cardíaca e acelerar o metabolismo) e finalizou com 40 minutos no transport. No final, a grande lição: malhar libera endorfinas e melhora o humor.




Paula falta ao primeiro treino da semana





A falta de rotina de Paula continua atrapalhando seu desafio de emagrecer. Nessa segunda-feira, 18, ela perdeu mais um treino,desta vez porque está de mudança. A ex-BBB estava na casa de uma amiga no Rio, mas agora vai morar com a mãe em um flat até o apartamento que ela ganhou no “Big Brother Brasil” ficar pronto. Entre uma mala e outra, Paula prometeu dar uma passada na academia para fazer, pelo menos, uma horinha de esteira. Continuamos de olho, Paula!

Sem descanso nem na Semana Santa




Na segunda semana de treinamento, a equipe da Vai Assessoria Esportiva intensificou a rotina de exercícios aeróbicos da Paula. Depois de três dias parada em Belo Horizonte, ela não vai ganhar descanso nem na Semana Santa. Se cumprir tudo bonitnho (= a não abusar demais das baladas, nem exagerar no ovo de Páscoa…), ganha o sábado e o domingo de descanso. Confira a planilha da semana.

Disciplinada até na micareta? Paulinha garante que sim




Paulinha passou o fim de semana em Belo Horizonte, onde curtiu o Axé Brasil, evento que reúne grandes nomes da música baiana do país. Mesmo durante a folia, Paulinha garantiu que não deixou de lado a dieta e os compromissos com a alimentação. “Estou me comportando super bem. No café da manhã como um pedaço de mamão e um copo de suco de laranja e no almoço como um pouco de arroz com uma carne grelhada”, contou.

Quando o assunto é álcool (vale lembrar que bebida alcoólica é cheeeia de calorias), Paula jura que está resistindo. “Só bebi água. Não coloquei nem um pingo de bebida alcoólica na boca”, garante. Provando que ela quer mesmo cumprir o objetivo, a ex-BBB não esqueceu os exercícios físicos e correu na esteira do hotel em que esteve hospedada. “Sei que estou perdendo muitas calorias dançando, mas não vou deixar a esteira de lado”, disse.
“Estou resistindo a todas as tentações. Estava em um camarote que tinha pizza e salgadinhos fritos e não comi nada. Os próprios garçons brincavam falando que eu não podia comer aquilo. Os fãs também me deram bastante força e me pararam durante os shows para dizer que estavam torcendo por mim. É bom que isso tudo me entusiasma e me da força para seguir em frente”, conclui.
por Monique Arruda
foto Anderson Borde/AgNews

Paula viaja, mas promete andar na linha





Paula resiste à tentação e dispensa sobremesa
A falta de rotina tem atrapalhado um pouco a dieta e os exercícios de Paula. A vida pós-BBB, recheada de festas e viagens, faz com que ela durma pouco e coma com frequência na rua. Nesta quinta, por exemplo, faltou energia para malhar depois de dormir só três horas. Nesta sexta, ela também cabulou o treino por causa de uma viagem para participar da micareta Axé Brasil em Belo Horizonte.
Na dieta, salvo algumas escapulidas, ela tem conseguido se manter na linha nessa primeira semana. Depois do primeiro dia, em que exagerou no almoço (um churrasco!) e passou o resto da noite com fome, Paula aprendeu a lição e tem se esforçado para distribuir suas notas ao longo do dia. Bem, um leitor nos contou que ela mandou ver num sundae de chocolate em shopping do Rio, mas nesse dia ela tinha saldo para isso. E sua dieta flexível permite isso de vez em quando. De vez em quando!
Nesses primeiro sete dias, Paula passou da cota só uma vez por causa de  duas garrafinhas de ice em uma balada quando seu saldo já estava zerado… Agora, ela decidiu abir mão de bebidas alcoólicas para guardar suas preciosas notinhas para comer melhor.
De Belo Horizonte, Paula prometeu se manter na dieta e já dispensou a sobremesa depois do almoço do hotel. “Por enquanto, está tranquilo. Estou respeitando minhas notas aqui também”, garantiu. O EGO está por aí e vamos ficar de olho!
Por Carolina Gitahy

“Biquíni grande é para senhora”




Paula já tratou de deixar claro que “se acha gostosa” e aceitou o desafio de emagrecer do EGO na balança “porque todo mundo quer melhorar”. Nessa quinta-feira,  14, pouco depois de outro dia de treino na academia Rio Sport Center, ela  quis logo esclarecer outro tabu: suas roupas.
Fã de vestido justo e biquíni fio dental, ela defende que as mulheres devem ser aceitar como são: “Cada um tem de usar o que gosta, independentemente do corpo. Não são só as magrinhas que podem usar roupa colada. Acho roupa frouxa muito sem graça e não gosto”, explica. Para Paula, usar biquinão, como tem virado moda nas areias carioca, nem pensar: “Biquíni grande é para senhora. Eu não sou senhora, oras”.

Paula é fã de roupas justinhas e biquíni fio dental: 'Cada um tem de usar o que quer'
E as roupas justinhas, aliás, já estão começando a ficar um pouco mais folgadas, menos de uma semana depois de começar a dieta. Na próxima segunda-feira, quando ela completa uma semana de exercícios e alimentação controlada, será o dia da verdade: Paula volta a subir na balança.
O treino desta quinta foi um pouco mais lento. Na noite passada, Paula se acabou na balada. A comemoração do aniversário do colega Maumau foi até de manhã e ela só dormiu 3 horas essa noite. Resultado: chegou cansada à academia,  sem muito energia para malhar e Milene teve de pegar mais leve (só um pouquinho!). Na sexta, ela embarca para Belo Horizonte, para uma micareta, mas prometeu malhar na academia do hotel. Vamos cobrar, hein Paulinha!
Por Carolina Gitahy

Sem descanso




Depois do treino duro na academia, Paula “descansou” com exercícios ao ar livre. Nessa quarta, ela acordou cedinho e seguiu para a praia do Pepê para uma corridinha no calçadão com Marcelo (areia fofa é maldade!). Mas como ele não gosta de dar mole para Paulinha, encerrou a manhã com meia hora de bicicleta. Se continuar nesse ritmo, não vai demorar para os resultados aparecerem. Continue espiando!

Paula anda de bicicleta no calçadão

Medidas de Paula preocupam




Dois dados chamaram a atenção da equipe de preparadores físicos que cuida de Paula: o IMC e o percentual de gordura. O IMC (índice de massa corporal, calculado levando em conta peso e altura) dela – 30,1 – já caracteriza obesidade em grau I. Isso significa que o peso de Paula representa um risco para sua saúde. O percentual de gordura também estava bem alto: 28%. O objetivo do treinamento, explica Milene, é baixar para 18%.
Por Carolina Gitahy
Fotos Marcos Serra Lima










Marcos Serra Lima
Milene calcula o percentual de gordura de Paula
Marcos Serra Lima
Ops! Suas "dobrinhas" já representam 28% do seu peso
Marcos Serra Lima
Cinturinha: No teste da cintura, ela passou. Paula tem mais gordura na região das costas e da coxa

“Eu sou gostosa, mas quero melhorar”




Marcos Serra Lima
"Quem não quer melhorar?", pergunta Paula
Depois de aceitar o desafio do EGO de emagrecer, Paula recebeu críticas de leitores que acreditam que ela está sendo incoerente com declarações anteriores, de que se aceitava do jeito que era. Pouco antes de começar seu treino, ela fez questão de deixar claro seu ponto de vista. “Me acho gostosa, mas quero melhorar. Quem não quer? As pessoas devem se sentir bem do jeito que são, e eu me sinto. Mas sempre é possível melhorar. Pergunta para a Deborah Secco se ela está satisfeita e ela vai dizer que quer mudar alguma coisa”, disse ela. Paula diz que não persegue nenhum padrão de beleza: “Há gosto para tudo. Se Deus não me deu um corpinho magro, sou feliz com o que tenho. Mas emagrecer também é uma questão de saúde”.
Mas chega de papo que o assunto de hoje é malhação. No primero de treino de musculação, na academia Rio Sport Center, no Rio, os personal trainers Milene e Marcelo fizeram a ex-BBB dar duro. Quando parou os exercícios para atender o celular, foi advertida: “Agora não, Paula!”. A bronca tinha uma explicação. O treino desta tarde incluía um circuito que tem o objetivo de manter sua frequência cardíaca elevada – a da Paula chegou a 194 batimentos -, aumentando assim o gasto energético e acelerando o metabolismo.  “O que queremos é fazer ela afinar e perder medidas”, explicou Milene.
O rendimento de Paula nesse treino também surpreendeu a dupla de personal trainers. Como ela respondeu bem na esteira, eles esticaram o tempo de corrida para além do previsto. “Foi melhor do que eu esperava. Paula teve um bom posicionamento na esteira e correu mais do que previmos. Rapidinho, ela já vai estar correndo”, contou Marcelo.
Por Carolina Gitahy
Fotos Marcos Serra Lima


Paula sua para manter em primeiro dia na academia Rio Sport Center, na Barra
Marcos Serra Lima
Um alongamento para relaxar
Marcos Serra Lima
Run, Paula, run

Entenda a dieta da Paula




Getty RFAlguns leitores escreveram pedindo mais detalhes sobre a dieta da Paula. No site do Dr Guilherme Azevedo, há várias informações sobre o programa. O médico, que está cuidando de Paula, também é autor de dois livros “Dieta Nota 10″ e “Cardápio nota 10″,  que podem ajudar quem quiser perder peso junto com a ex-BBB.
Confira as regras básicas da dieta nota 10.

Conselhos iniciais
1 – Consulte sempre o seu médico
Avalie as suas condições de saúde e peça a ele para verificar se você é portador de doenças que exijam uma alimentação específica: diabetes, aumento de gordura no sangue (colesterol, triglicerídeos), hipertensão arterial, doenças renais, anemia, doenças do fígado etc. E, se ele encaminhar você a  nutrólogo ou nutricionista, obedeça. Só comece a dieta quando receber o sinal verde.
2 – Tenha uma alimentação balanceada
Mesmo com toda a liberdade que a Dieta Nota 10  proporciona, você deve cuidar muito bem o que você come.  Uma alimentação bem balanceada constitui-se de 20% de proteína, 30% de gordura e 50% carboidratos. Mais uma vez: use seu bom senso. Você não precisa saber tudo sobre nutrição, mesmo porque isso está registrado em seu corpo. Instintivamente, o bicho-homem procura esse equilíbrio. Aprenda definitivamente que não existem alimentos permitidos e proibidos. Existem apenas alimentos, e existe o seu bom senso para saber consumi-los.  E existem ainda as estrelas da tabela das notas para ajudar !
3 – Mexa-se!
É o par perfeito:  dieta e atividade física. Quem pratica exercícios regularmente e costuma se alimentar de forma balanceada não precisa se privar de um brigadeiro ou de um bombom. E esta pessoa vai viver mais e melhor do que aquela que faz o sacrifício de sequer olhar para um chocolate, mas leva vida sedentária e está acima do peso porque está comendo errado.  E não esqueça: consulte seu médico antes de começar a praticar uma atividade física.
Conceito-chave: A dieta nota 10 parte da premissa de que é possível emagrecer comendo de tudo sem abrir mão do que se gosta, apenas modificando as quantidades para menos e preservando o paladar
Como é: Cada pessoa tem uma quantidade de notas diárias para consumir e cada alimento “vale” um número de notas. Você pode comparar com o seu salário mensal, por exemplo. Se você recebe mil reais e paga uma conta de 200, ficam apenas 800 para gastar no resto do mês. Na dieta das notas, é igual – e é possível trocar um almoço tradicional (um prato de macarrão com molho de tomate, por exemplo, vale 140 notas) por um cachorro quente, que é mais “barato” (vale só 85 notas).

Notas x calorias: A proposta da dieta da Paula é simplificar o cotidiano. As notas são o equivalente às calorias dos alimentos, porém divididas por 2, e sempre aproximando o resultado. Exemplo: 11 calorias equivalem a 5 notas. Nada de valores quebrados, cálculos infinitos, lista interminável de alimentos. Nessa dieta, tudo é simples – como deve ser. Confira uma tabela com as notas dos principais alimentos. Na dúvida, olhe o rótulo e divida por dois.
Quantas notas: Depois de uma avaliação do médico, Paula ‘ganhou’ 650 notas por dia (parte dela justificada por sua rotina de malhação, que será de 5 dias na semana).  Como regra geral,  o Dr Guilherme propõe um cálculo médio que leva em conta o peso e altura, que pode ajudar a emagrecer  entre 0,5 kg.  a 1,5 kg.  por semana.
PS: Se você praticar um mínimo de atividade física (cerca de uma hora por dia, 3 vezes na semana), acrescente 50 notas à sua dieta.
Atenção: Se sua dieta permite 500 notas, você deve respeitar esse limite. Se você acha que comer 510 ou 520 notas não fará diferença, está enganado. Vai fazer sim, e muita. Quem ultrapassa seu número de notas simplesmente não emagrece.
Complicando um pouquinho: Seguir a dieta das notas não significa que você deve sair por aí comendo desenfreadamente apenas alimentos sem o mínimo de valor nutricional, preocupando-se somente  em ficar dentro do seu limite diário de notas.  Estamos falando de quantidades, mas também de qualidade.  É claro que existem alimentos mais e menos saudáveis.  É claro que as gorduras trans e certos tipos de açúcar podem, a longo ou médio prazo, causar problemas à sua saúde se forem ingeridos em excesso (veja bem: em excesso!). A diferença fundamental dessa dieta é o ponto de vista: qualquer coisa, em excesso, faz mal. Para simplicar essa conta, o médico criou uma classificação de alimentos por estrelas. Quanto mais estrelas, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário